Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ouvidoria UFRA

Ouvidoria UFRA

Acessos: 2330

A Ouvidoria UFRA proporciona a interação social sendo um condutor de diálogo facilitador da aproximação entre o Cidadão e a Universidade, recepcionando e encaminhando sugestões, reclamações, denúncias, pedidos de informação e elogios da comunidade interna e externa com vistas ao aprimoramento da gestão pública” (art. 2º, V, Decreto n. 8.243/14).

Na ouvidoria, as análises das manifestações recebidas servem de apoio para informar aos gestores sobre da existência de problemas e, como consequência, provocar melhorias conjunturais e estruturais.

A ouvidoria cumpre papel Pedagógico, pois atua em um ponto de vista informativo, apresentando aos cidadãos mais informação sobre seus próprios direitos e responsabilidades, ampliando, assim, a sua capacidade crítica e autonomia.

Criada pela Resolução do CONSUN o nº .40, de 24 de novembro de 2010, a Ouvidoria da UFRA é vinculada administrativamente ao Gabinete do Reitor, agindo com independência funcional e imparcialidade.

Os canais de atendimento da Ouvidoria são:

e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

e-OUV

Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) é um canal de atendimento que recebe e responde manifestações, que são sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços públicos.

Telefone: 91 99189 9539

Atendimento presencial no pavilhão de salas de aula da UFRA/Belém localizado próximo ao portão de entrada principal do campus.

Por meio de carta, endereçada à Ouvidoria da Universidade Federal Rural da Amazônia, endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme, Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil